sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tratamento Spa... para Pinceis!

Espero que a semana vos esteja a correr super bem.

Estava a limpar os meus pinceis, e disse como o fazia à Ana Mota (Trueundertone), e ela propôs que fizesse um Post sobre o assunto porque tinha gostado da minha "receita". Ora aqui vai a limpeza profunda que faço aos meus pinceis.

Numa taça coloco um pouco de Gel de Limpeza de Tea Tree (limpa e é antibacteriano), e uma gota de Oléo de Monoi (composto por oléo de amêndoas doces, óleo de nozes do Brasil, óleo de coco e óleo de sementes de sésamo, fabuloso para hidratar). Junto um pouco de água e esfrego o pincel no preparado em movimentos circulares.
Depois passo por água e deixo a secar ligeiramente inclinado para baixo, para que a água não penetre no cabo e solte as cerdas.

Sei que é um método um pouco caro, mas realmente faz toda a diferença na manutenção dos pinceis, por isso se não puderem fazer esta limpeza sempre, façam-na de vez em quando.

Beijinhos!

PS: Os produtos que mencionei são da marca The Body Shop


12 comentários:

  1. Ahhh dicas boas :D Será que misturar o óleo tea tree em champô para bebé resulta?

    Já agora, como é que os pões a secar? Eu gosto sempre de truques e nunca sei como hei-de pôr os meus.

    ResponderEliminar
  2. Oi, grande receita ... adoro!
    @Charlotte: eu acho que o oleo de monoi é um bom toque, principalmente para cerdas naturais ...

    Rita és grande!
    Bjs, Ana

    ResponderEliminar
  3. Charlotte, é bem melhor misturares o óleo de Monoi, com o shampoo do que o Gel de limpeza de tea tree com o shampoo. =) Coloco um paninho por baixo com um rolinho numa ponta paraficaram inclinados.

    Anita, tu é que és grande! :D

    ResponderEliminar
  4. gosto! :D é diferente de todas as limpezas que já tinha visto até agora e parece-me bastante equilibrada, até porque assim realmente parecem ficar desinfectados, o que muitas vezes não acontece com shampoos normais
    beijinhos *

    ResponderEliminar
  5. Eu não acho propriamente caro...o gel custou-me 6€ e dura imensoooo o monoi não sei mas também não iremos usar kilos de produto não é :P
    bjsss

    ResponderEliminar
  6. boa!
    os pincéis merecem de uma boa limpeza mais geral de vez em quando :)

    Kiss

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post!!! Tenho de começar a ser mais cuidadosa com a limpeza dos pincelinhos, pois lavo com frequencia mas se calhar não em produndidade... =(
    Um beijinhoooooooooooo

    ResponderEliminar
  8. hahaha engracado essa dica, eu ja lavava o meus pinceis com gel da body shop,porque fikei a pensar...se faz bem ha minha pele,tambem vai fazer bem aos pinceis e ainda por cima estao sempre em contacto...mas com o oleo ainda nao!! Mas vou experimentar,sem duvida!! Obrigada Rita,adoreii!
    xoxo**

    ResponderEliminar
  9. Aiiii o monoi o monoi xD Quero que faça
    e milagres ao meu cabelito xD Talvez a perguiça fuja de meta nos pincéis.
    Adoroooo essas dicas mi amor :D

    Beijooooooo

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelos comentários minhas queridas, e realmente esta "receita" mudou o aspecto dos meus pinceis! =) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. e se juntarmos apenas oleo de amendoa doces será que resulta???

    Parabéns pelo post é uma ideia fantástica:)

    beijinho
    http://yourlookyourbeauty.blogspot.com/

    ResponderEliminar