terça-feira, 19 de julho de 2011

Dicas para Noivas!

Este post é dedicada ás Noivas, e à sua ligação com a maquilhagem no grande dia.

A primeira preocupação será procurar um maquilhador profissional de confiança. É um dia onde todos os olhos estarão postos na Noiva, por isso tudo tem de estar perfeito. O ideal é começar a procurar entre amigos e internet alguém com boas referências e que se ao menos não tiver experiência que tenho um jeito nato para maquilhar noivas. Pedir o portfolio e CV é sempre uma boa forma de ter noção do tipo de profissional que temos à nossa frente.
Deverá contactar o seu maquilhador pelo menos 3 meses antes do casamento para que possam marcar o teste de maquilhagem. Nunca deixem de fazer o teste! Ele é crucial para decidirem se escolheram o profissional certo.

No primeiro encontro (teste de maquilhagem), aconselho a que a noiva leve já alguns elementos preparados. Fotos de maquilhagens que  sirvam de inspiração e guia para o maquilhador demonstrando o tipo de maquilhagem que querem para o dia de casamento. 
Bem como fotos do vestido e penteado.
Estes elementos são um bom ponto de partida para o maquilhador perceber que tipo de noiva tem na sua frente.

A maquilhagem não deve chocar com o ambiente do casamento, deve sim misturar-se com o mesmo. Por isso não se esqueça de comentar quais as cores do vestido (quentes ou frias), do bouquet e bem como as cores representantes do grande dia. Assim a sua maquilhagem manterá o seu glamour e beleza, contudo sempre em concordância com todos os restante elementos do casamento.

Uma das questões mais pertinentes que o seu maquilhador irá fazer será se costuma maquilhar-se ou não, e se sim que tipo de maquilhagem costuma usar. A resposta a essa questão deve ser o mais aproximada da realidade possível, visto que irá ser um dos pontos de partida para o trabalhado de makeup. Sendo que com noivas que já se maquilham o profissional poderá ir um pouco mais longe com a maquilhagem em termos de cores e definição, com noivas que não se maquilhagem a maquilhagem acabará por ser bem mais neutra e natural.

Antes de começar o teste, diga ao maquilhador tudo o que não suporta na maquilhagem para que este possa moldar o seu trabalhos aos seus gostos.

Nunca se esqueça de perguntar se os produtos utilizados, principalmente nos olhos, são à prova de água. Num dia coberto de emoções, é natural aparecerem algumas lágrimas, por isso garanta este aspecto.

E por fim, confie no profissional que escolheu e relaxe. Desfrute do teste e analise a maquilhagem para ver se ficou do seu agrado.

Que todas as noivas tenham o dia que sempre sonharam...



Sem comentários:

Enviar um comentário