quarta-feira, 9 de março de 2011

Modeladores?! O que fazem?

Olá!

Os modeladores de rosto, fazem o contrário dos iluminadores, ou seja, escurecem uma zona que queremos que seja menos visível ou predominante. Ex. aplicar na lateal do nariz para quem o tem largo; num rosto comprido aplicar no queixo e topo da testa; para quem tem um rosto largo aplicar nas têmporas e na linha do maxilar perto da orelhas; numa face redonda abaixo das maçãs do rosto;...
Podem ser em creme ou pó, e têm as mais variadas tonalidades de castanho. Os que tenho utilizado mais são os em pó.

O Sculpting Kit da Make Up For Ever, tem sido a ferramenta que mais tenho utilizado. A cor número 2 é a mais universal. A cor castanha é o modelador e a cor mais clara é um iluminador em pó. Mas prefiro não usar este e sim o Touche Éclat. Por isso desta paleta só usei o modelador.
Contudo, depois de o meu Sculpting Kit se ter partido, comecei a usar as duas cores da palete de sombras "Boho Beauty" da colecção "Brush with Fashion" da The Body Shop.
Tem duas cores que podem ser aplicadas como modeladores. Uma mais clara para pele mais clara e outra mais escura para uma pele mais escura. Além disso, são sombras de olhos como já referi e podem ainda ser usadas nas sobrancelhas. 
Ou seja, é uma opção muito mais acessível, e multi-funções.


Se quiserem posso fazer um vídeo de como aplicar iluminadores e modeladores. Querem?

Beijinhos :) 

18 comentários:

  1. Eu gostava de ver um vídeo com esse tema =)

    ResponderEliminar
  2. Quero muitooo miga! :D Ainda não estou muito ambientada ao cortorno do rosto:)

    Bigaduuu beijoooo

    ResponderEliminar
  3. Acho que todas ansiamos por esse videozinho. =p

    ooOO Pretty in Black OOoo

    **

    ResponderEliminar
  4. óbvio que sim! Neste cantinho há sp boas dicas... tks!

    ResponderEliminar
  5. Faz o vídeo Ritinha por favor :)

    Agradeço! Beijaooo*

    ResponderEliminar
  6. As coisas que eu aprendo contigo Ritinha :) Modeladores? nunca tinha ouvido falar! obrigado pelas dicas querida!

    ResponderEliminar
  7. Queremos video, sim!
    Gosto sempre de ver os teus vídeos :D

    xoxox
    Dani

    http://a-recessionista.blogspot.com
    http://ficheiros-m.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. É sempre bom "ouvir" esses conselhos! :)

    ResponderEliminar
  9. Claro que quero :)
    Confesso que adoro fazer olhos bem elaborados/coloridos/tecnicamente complicados e tenho mais jeito para isso (sem qualquer tipo de presunção) do que a preparação de pele. Por isso no curso (e não só) estou bem atenta a esses pormenores para melhorar a minha técnica, porque é necessário. Prática, prática, já dizia alguém.
    E ver vídeos ajuda-me muito nisso também, nunca são demais!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Olá, convido-te a participares no sorteio do 1º Giveaway da Brown and Cappuccino. Visita o meu blog e fica a par de tudo ;)

    Beijinhos***

    Brown and Cappuccino*

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pelas palavras meninas, e é verdade que saber fazer contorno de rosto é retirar quilos à nossa cara :D xxx

    ResponderEliminar
  12. Decerto seria muito útil, em especial em relação à tecnica de contornar o rosto. (:

    ResponderEliminar